(17) 99198-3433 contato@beautebella.com.br

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que mexe com o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida.

Essa técnica feita no corporal, melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos, estimula a circulação venosa e linfática, reduz a retenção de líquidos, diminui os inchaços típicos da gravidez, previne e combate varizes e sensação de pernas cansadas, combate celulite, entre muitos outros benefícios.

Já no facial, ela produz a oxigenação dos tecidos, estimula o sistema imunológico, tonifica a e revigora a pele evitando o envelhecimento precoce. Além de melhorar olheiras e ser uma aliada contra a acne!

Há algumas contraindicações da Drenagem, como por exemplo:

Tumores malignos não controlados: pelo risco de disseminação de metástases da patologia por via linfática.
Tuberculose: o bacilo desencadeador da tuberculose (bacilo de Koch) aloja-se nos gânglios linfáticos e pela estimulação ganglionar, o bacilo pode voltar à atividade.
Processos infecciosos e inflamatórios agudos: a aceleração do fluxo linfático pode disseminar a infecção.
Edemas oriundos de insuficiências renais, hepáticas ou cardíacas não-controlados: a sobrecarga de fluxo linfático originado pela drenagem linfática pode levar a congestão das estruturas fragilizadas por patologia de base.
Insuficiência renal aguda: ao aumentar o aporte de líquido a ser filtrado pelo rim, a drenagem linfática pode causar um colapso do sistema renal.
Trombose venosa profunda, flebites e tromboflebites agudas: pelo risco de tromboembolismo.
Erisipela em fase aguda: a aceleração do fluxo pode disseminar a infecção.

Marque uma avaliação! =)